1 2 3 4 5

Acessibilidade

O site da AMBT apresenta uma particular preocupação com a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros nº 97/99 sobre Acessibilidade dos Sítios da Administração Pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.
 
A AMBT utiliza, no âmbito do desenvolvimento do seu site, determinadas utilidades que potencializam a usabilidade e a acessibilidade a portadores de deficiências visuais e auditivas. Para além de legendas que automaticamente são lidas pelos programas informáticos especialmente criados para invisuais.
 
Este serviço está ainda em fase de testes e foi concebido por um consórcio de empresas e instituições da Dinamarca, Chipre, Portugal, Itália, Irlanda e Reino Unido. Em Portugal, a instituição que participa neste projecto é o CIDEF (Centro de Inovação para Deficientes).
 
O serviço é operado e mantido pelo Centro Dinamarquês para a Deficiência Visual, Crianças e Juventude (Synscenter Refsnæs), proprietário do serviço.